5 de setembro de 2009

Sinopse sobre o Museu Online da Glória (MOGR)

Numa observação atenta aos sinais primitivos da inteligência revela-se-nos aperfeiçoamentos constantes na comunicação do Homem. As imagens apareceram em primeiro lugar mas, nessa altura, era preciso ir mais além do que os olhos viam e não havia meios de levar os sinais de fumo muito longe. Hoje, temos nas mãos os meios e as imagens, bem como mais inteligência para as fazer chegar onde for preciso. Se os nossos antepassados pudessem contar a sua história com imagens não haveria tanta dúvida para os vindouros decifrarem. Uma imagem talvez não vale mil palavras, como se comenta, mas transporta mais verdade do que outro meio até hoje inventado. Nesse pressuposto surge este sítio na Internet para que os vindouros tenham acesso fácil e cómodo ao passado e menos dúvidas do que muitos de nós tem hoje dessa realidade distante que tantas vezes foi contada de forma duvidosa.
Celestino Silva

5 comentários:

  1. Gostei muito de me ver quando era um garoto. Além disso, o trabalho que realizaste é impressionante, fiquei comovido e senti muita alegria por ver tanta gente conhecida e a nossa terra tal como era nessa altura. Desculpa por não me identificar.

    ResponderEliminar
  2. Enviei um comentário e não foi publicado! Será por ser anónimo?
    Não me parece justo, até porque elogiava o grande trabalho cultural que está no MOGR.
    MTR

    ResponderEliminar
  3. Tenho tentado enviar comentários neste blogue e não consigo resposta e não ficam online. Posso saber o que se passa?
    MPL

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me honrado por a cultura da minha terra estar disponível para todo o mundo e representada ao mais alto nível. A cultura do povo é toda a sua vivência, não parece que tenham faltado aspectos relevantes. Obrigado Sr. fundador do MOGR.
    M

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pela demora em colocar algumas respostas online, já que as mensagens anónimas vão para um endereço e só depois serão colocadas online.
    Celestino

    ResponderEliminar

Museu Online de Glória do Ribatejo (MOGR)